terça-feira, 24 de novembro de 2009

5ª Jornada do Campeonato

Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira

Dínamo Sanjoanense 3 ACR Vale de Cambra 5

ACR: Peão, Paulo Bastos, Paulito, Pipokah e Tonito.
Suplentes: Paulinho, Xepa, Negrais, Cerqueira, Marcelo, A. Silva e Padeiro.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: A. Silva, Padeiro, Paulo Bastos (2) e Tonito.
De Fora: Kanu, Luis Carlos, Hulk e Zituh por opção

Numa partida tipicamente difícil para a ACR Vale de Cambra, os comandados por Ricardo Canavarro sabiam, de antemão, que para vencerem esta partida tinham que jogar ao seu mais alto nível visto a classificação com que o Dínamo Sanjoanense se encontra não se enquadra na qualidade da sua equipa e tudo leva a crer que vão suplantar pela positiva a fase negativa, em termos de pontos, que estão a passar. Daí não ter sido nada fácil para a ACR somar os três pontos.
Ambas as equipas fizeram pela vida e tudo tentaram para chegar ao golo. Quem esteve melhor foram os locais. Aos 11’ abriram o activo. A resposta surgiu pouco depois. Aos 15’ A. Silva recebeu a bola de costas voltadas para a baliza, virou-se e rematou para golo. Este tento moralizou bastante os cambrenses que voltaram, logo, a marcar. Padeiro com um remate de calcanhar deu a melhor sequência a uma assistência de Pipokah. Este golo motivou, ainda mais, os forasteiros, que fizeram uma grande pressão no seu sector atacante, no entanto, somente conseguiram fazer mais um golo. Paulo Bastos com um remate frontal à “boca” da baliza proporcionou a reviravolta no resultado.
Na etapa complementar, a equipa de Ricardo Canavarro, no primeiro minuto, aumentou a contagem. Tonito ganhou uma bola no seu meio campo e isolou-se. Perante a saída do guarda-redes não perdoou e colocou a vantagem em 1-4. Tudo parecia crer que ia ser uma partida para os homens de Vale de Cambra golear, mas estes viram o seu opositor a não o permitir. Estes sem nada a perder caíram em cima do seu opositor e por pouco não foram premiados com um empate. Em sete minutos conseguiram colocar o resultado em 3-4. A apatia da ACR Vale de Cambra e ineficácia quase custou caro, mas no último minuto Pipokah foi rasteirado dentro da área. Paulo Bastos na marcação do castigo máximo não perdoou e sentenciou a partida.
Fica para a história, mais, um jogo e mais uma vitória dos comandados por Ricardo Canavarro, antes de receber o super candidato a Campeão Distrital, a CFCP Lourosa.

Sem comentários: